Procedimentos estéticos  

 

 

Toxina Botulínica -Botox®Dysport®

Método para rejuvenescimento facial que trata rugas e marcas de expressão dando uma aparência mais jovem e relaxada.
Botox® e Dysport® são os nomes comerciais da Toxina Botulínica que utilizamos.

Injeções localizadas de pequenas quantidades da Toxina Botulínica Tipo A resultam em paralisia temporária dos músculos onde foi aplicada.

 A Toxina Botulínica impede a transmissão do impulso elétrico entre o nervo e o músculo (bloqueando a liberação de acetilcolina na junção neuromuscular). Com isso, o músculo é paralisado temporariamente no local aplicado.

Para fins estéticos, o botox é indicado em: rugas de expressão (inexistentes ao repouso) especialmente na face, como região glabelar (entre as sobrancelhas), região frontal (rugas da testa) e periorbital (pés de galinha), que são devidas à contração muscular. Logo, se os músculos que produzem as rugas são paralisados, não haverá mais formação de rugas.

A Toxina Botulínica é aplicada através de uma injeção de agulha bem fina sob anestesia tópica (pomada) , a aplicação é rápida e pouco dolorosa. A paralisação muscular ocorre após 48 horas em média  e se mantém por aproximadamente seis meses, dependendo da resposta individual do paciente. Entre as poucas contra-indicações estão doenças neurológicas, alergia ao produto, gravidez e o uso de alguns antibióticos específicos.

 



Preenchimento Facial com ácido hialurônico

Com o passar dos anos, a face começa a mostrar os efeitos da gravidade, da exposição solar e dos anos de ação da musculatura da mímica facial na pele.O ácido hialurônico é uma substância produzida naturalmente pelo corpo, tem a capacidade de se ligar as moléculas de água hidratando e dando volume à pele.Com o processo de envelhecimento a

produção do ácido hialurônico diminui.

Os preenchimentos de tecidos moles, mais conhecidos como implantes faciais, podem ajudar a minimizar estas rugas e sulcos e devolver uma aparência mais jovem à pele e à face.

O preenchimento com ácido hialurônico repõe o volume perdido na pele .

Podem ser colocadas em rugas, sulcos ,lábios e no lóbulo da orelha. Existem diversos produtos comerciais à disposição, no entanto, utilizamos preferencialmente o ácido hialurônico (Restylane®, Juvederm®) e a injeção de gordura.

Restylane®

Consiste de ácido hialurônico estabilizado, elaborado para aumentar o volume dos lábios, preencher rugas e pregas. Sua ação ocorre devido à sua capacidade de "fixar" a água e criar volume. É natural e seguro devido à sua origem não animal, biocompatível e biodegradável.

Não apresenta riscos de transmissão de doenças e de reações alérgicas. Por isso, as aplicações são realizadas sem a necessidade de teste. Seu efeito pode durar até um ano. É um implante seguro e perfeito para aqueles que desejam suavizar rugas e marcas do tempo, tanto para homens como mulheres.

Injeção de gordura

Consiste na transferência de gordura de uma parte do corpo para outra. Na face, pode ser usada para preenchimentos de rugas, sulcos nasolabiais, definir áreas da bochechas, aumentar os lábios. Pode ser usada para preencher cicatrizes deprimidas em qualquer parte do corpo.

A área doadora (por exemplo, abdome, nádegas ,coxas ou joelho) e as áreas tratadas são infiltradas com anestésico local. As células gordurosas são obtidas através de uma agulha com seringa. A gordura também pode ser obtida durante a lipoaspiração de uma área do corpo e reinjetada em outra. A injeção de gordura não é permanente, sendo reabsorvida em parte. Para um efeito tardio mais duradouro, são realizados 3 a 4 tratamentos.



Peeling 

          
O Peeling é um abrasão da pele, realizado através de ácidos, lixamento ou laser. Visa à renovação da pele, a partir da descamação das camadas mais superficiais (epiderme e/ou derme superficial). Com esta descamação, a pele é renovada a partir das camadas mais profundas, ficando com aspecto rejuvenescido - com menos manchas, rugas e com melhor turgor.

A profundidade do peeling depende do tipo de ácido ou técnica utilizada. Quanto mais agressivo for o ácido, mais profundo será o peeling, com conseqüentes melhores resultados e maior risco de complicações.

 Os peelings superficiais ( geralmente a base dos ácidos glicólico, mandélico ou retinóico) propiciam uma descamação leve, retirando apenas as lesões mais superficiais da epiderme. Por serem menos agressivos, não requerem repouso ou recuperação, podendo o paciente voltar às atividades no mesmo dia.

Os peelings médios (ácido tricloroacético) levam à uma descamação mais intensa, necessitando de alguns dias de recuperação. São mais agressivos e efetivos que os peelings superficiais, retirando manchas e rugas de média profundidade.

 

Os peelings profundos (fenol ou laser de CO2) levam à formação de crostas, as quais demoram até 21 dias para cair , são os peelings mais agressivos. Por atingirem as camadas mais profundas da pele, propiciam os melhores resultados, mas também as maiores chances de complicações.

Dermoabrasão (lixamento da pele), o médico é quem vai controlar a profundidade do peeling, podendo este variar de superficial a profundo.

Todo procedimento médico pode ter complicações. Essas serão minimizadas pela correta avaliação da pele e pela opção do tipo de peeling. Quanto mais profundo o peeling, maior risco de complicações, como hiperpigmentação (manchas escuras), hipopigmentação (manchas claras), cicatrizes e infecção. Os pacientes de pele escura ou orientais apresentam maior risco de complicações do que os de pele bem clara.

A avaliação cuidadosa do tipo de pele e a escolha do peeling são fundamentais para se evitar complicações. Outras medidas, como preparar a pele por 14 a 30 dias com cremes específicos, evitar o sol antes e depois, também são fundamentais.

Pacientes que apresentem alguma doença de pele ou infeção ativa não devem ser submetidos ao peeling. Pacientes que tenham herpes inativa devem ser previamente tratados. Pacientes que fizeram uso de medicamentos à base de isotretinoína (acutane, roacutane) no último ano também são contra-indicados.


 

  Diamond Peeling (Crystal  Peeling )

 É um procedimento estético de esfoliação mecânica(microdermoabrasão) que elimina as camadas externas da pele, estimulando a regeneração celular e a produção de colágeno, melhorando dessa forma o aspecto e a elasticidade cutânea. É um método moderno para eliminar gradativamente a pele envelhecida.

A aplicação efetuada por pressão direciona os cristais sobre a pele produzindo um efeito abrasivo indolor, suave e uniforme. É possível regular a potência da aplicação e assim adaptar o tratamento para cada tipo de pele.

Os resultados são visíveis já na primeira aplicação e o paciente pode retomar a sua rotina habitual imediatamente após o tratamento.

A microdermoabrasão previne o envelhecimento cutâneo e promove uma pele mais fina e tonificada, corrigindo diversas alterações da pele, como segue:

• Rugas finas e superficiais
• Atenua sulcos e imperfeições 
• Diminui as cicatrizes da acne
• Reduz progressivamente estrias e cicatrizes 
• Atenua manchas, uniformizando o tom da pele